quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

"As mais belas parábolas de todos os tempos"

Andando pela livraria, fui a busca de um livro às cegas. Pedi ajuda a um amigo meu, uma indicação, mas todos os livros que ele tinha me indicado ou eu já tinha lido, ou não tinha. Olhando todos os livros, até os mais escondidos, encontrei um que me chamou a atenção. "As mais belas parábolas de todos os tempos" de Alexandre Rangel, e eu indico! Por que por mais engraçado que seja, a primeira parábola que eu li foi até agora a que eu mais gostei.


A mentira

Dois noviços quiseram caçoar de são Tomás e chamaram-no para ver um boi voando. São Tomás saiu e ficou olhando para cima, procurando um boi voando.
Enquanto isso os noviços riram, e riram, e quando acabaram de rir são Tomás continuava procurando o boi voando, sem se importar com as risadas deles.
Os noviços, então, perguntaram-lhe:
- São Tomás, o senhor acreditou que o boi realmente voava?
Ele respondeu calmamente:
- Meus filhos, é mais fácil pra eu acreditar que um boi tá voando do que meu irmão estar mentindo.

Um comentário:

Tiago A. disse...

que bela parábola. eu as vezes até pensava assim. .-.

Postar um comentário