quinta-feira, 8 de julho de 2010

08/07

Nunca fui muito fã de certas músicas, mas sempre respeitei por que sempre tem alguma pessoa no mundo que gosta delas, e se o objetivo principal de uma música é nos entreter, por que marginalizar certos estilos de música, certo?

E uma outra teoria minha é que em todos os estilos de música vai ter pelo menos uma música que vá me agradar.

Mas isso não é o que eu queria falar.

Eu queria falar na verdade de uma crítica. Ou melhor, eu queria criticar uma crítica.

Tem músicas que quando ouvimos é como se fosse a melhor coisa do mundo, nos alegrando, nos lembrando de situações boas, ou até mesmo ruins. Mas você é você, e eu sou eu. O que te faz pensar que colocar aviões do forró no máximo do volume do lado da minha casa vai alegrar a alguém que não seja você? Ainda mais num domingo, dia gostoso de descansar, de ficar em casa, de se curtir comendo uma bela e gordurosa pizza.

E você que fica no onibus com o celular tocando música da sua religião no topo do volume? Não pensa que pode ter um ateu no onibus? E que ele não vai se ligar a letra da música que você acha linda? Que ele só vai ficar imaginando uma cena deliciosa dele pegando o seu celular e tacando janela a fora?

E o mais importante, o que faz você seu trouxa, pensar que por que você gosta de um estilo de música todo mundo tem que gostar? Tem agora os coloridos que gostam de um certo estilo, que pra mim é tão estranho quanto meu vizinho que ouve aviões do forró, mas nem por isso eu espanco, xingo, brigo, aterrorizo por causa disso. As vezes até brinco, fico dançando o forró estranho aqui em casa, uma das coisas que faz minha mãe rir.

Então, por que você seu trouxa que reclama tanto do pirralho sem noção que coloca o funk dele no último volume não compra um fone pra você, liga no seu celular/mp4 e sinta-se feliz com a sua música preferida? Ou se você é mais radical, por que não compra um daqueles fones de 1 real e começa a distribuir pelos onibus a fora?

Seja feliz. Tenha paciência com quem ouve estilos estranhos, procure uma semelhança entre vocês, para de ser egoísta, curta a diferença e descubra coisas novas. Seja eclético. E para de me encher o saco!

Um comentário:

Erick Pherson disse...

tenho que comentar aqui...

adorei essa
" E você que fica no onibus com o celular tocando música da sua religião no topo do volume? Não pensa que pode ter um ateu no onibus? E que ele não vai se ligar a letra da música que você acha linda? Que ele só vai ficar imaginando uma cena deliciosa dele pegando o seu celular e tacando janela a fora?"

Foca exatamente a raiva que eu sentia toda porra do dia, tranquilo se fosse um, mais era 30 funkeiro com a porra do celular mais alto que o poste, na volta eram 3 velhinhas ouvindo Lázaro.. putaquepariu.. vontade de puxar a trava de segurança e arremeçalas pista a baixo...

mas é so isso.. pelo post... bjs kabum

Postar um comentário