terça-feira, 26 de janeiro de 2010

26/01

Na minha humilde cabeça todos nascemos com a possibilidade de fazer todas as coisas erradas de todas as maneiras erradas, o que nos impede é o simples fato da ética. Mas às vezes encontramos coisas que podem quebrar a ética de um jeito imperceptível. Um desses jeitos é que a ética pode ser entendida de diversas maneiras por diversas pessoas, daí que vem grupos sociais, grupos religiosos, cada um com o seu conceito de certo e errado, e sempre se agregam a outros para que tenham a ilusão de estarem mais certos que os outros, e acharem que o certo é aquele que tiver mais gente. A outra são coisas bobas, como um reality show. Certo dia estava na rua e passei na frente de um bar que estava passando o bbb, e tinha um aglomerado de pessoas, até que eu ouvi uma conversa.

- Nossa, eu odeio esse cara, ele é tão falso.
- E aquela garota? Nossa, tomara que ela saia logo!

Quando que uma coisa é boa a partir do momento que você pensa o pior, a infelicidade pra um outro que você nem se quer conhece? Você vê uma prova e logo pensa "tomara que aquela pessoa perca", já pensou que aquela pessoa está sendo totalmente diferente por causa da pressão da possibilidade de ganhar muito dinheiro pra quem sabe conseguir ser alguém na vida, e que às vezes é uma pessoa muito boa, que tem uma vida legal e nunca fez mal a alguém?

Sem falar que faz com que um se vire contra o outro, que ocorra desentendimentos para que aumente a audiência. Pra se conseguir IBOPE precisa apenas de sexo, bebida e um pouco de briga.

O romance passa longe. O máximo é colocar uma música lenta enquanto um casal se beija. nenhum casal que se formou em um reality show durou muito tempo. Quando que uma pessoa pode conseguir amar a outra então pouco espaço de tempo, sem saber como é a vida, o que faz, o que realmente gosta quando não se tem câmeras focalizadas neles.

Todo mundo tem uma mania estranha, e todos aqueles que resolveram mostrar não conseguiram ficar muito tempo no jogo. Não gosta de tomar banho, fica estressado quando é evitado, gosta de se depilar na banheira, sem falar nos homossexuais.

Agora resolveram adentrar gays e lésbicas alegando que não tem preconceitos. COMO? Se são separados em grupos, e um grupo é "coloridos". Daqui a pouco vão fazer um "Escuros" pros negros? "Olhos puxados" pros chineses? Avisem quando fizerem um grupo pros "baixinhos"...só que eu vou ter que disputar contra os anões.

Só pra não dizer que é uma coisa inteiramente ruim, as músicas normalmente são boas.



*Ouvindo Jack johnson

Um comentário:

Senhor B. disse...

BBB é a prova viva de que o povo brasileiro gosta de fala sobre comportamentos insanos e agora eles estão apelando.. Estava eu ontem na autorizada da nokia pra pegar meu celular e estava passando reprise da festa do BBB quando eu vi um cara branquelo feio que doi, com piercing, com um shortinho de mulher, aqueles que acaba na bunda mesmo ... cara eu dei uma risada e falei eu mereço mesmo, como isso ainda tem ibope.

Postar um comentário