terça-feira, 4 de agosto de 2009

Eu amo tirinhas!

Sempre fui apaixonada por tirinhas, nem adianta falar que isso é coisa de criança, eu adoro ler. Desde que eu me entendo por gente eu sei que estou submersa no mundo da leitura, minha mãe lia revistinhas em quadrinhos pra mim, muitas vezes da Turma da mônica, nos tempos que eu não sabia ler, e mais, depois que ela lia eu pegava as revistinhas e, já que eu não sabia ler, ficava imaginando minha própria história com as figurinhas da revistinha. Aí uma vez, quando eu tinha uns 2 anos de idade, fomos prum restaurante e uma garçonete chegou pra minha mãe e falou" desculpe se estou sendo entrometida, mas ela sabe ler? é tão criança!"(coloquei criança porque eu sei que iria ter duplo sentido se eu falasse pequena ¬¬) aí mãe flou q naum..q eu só via as figurinhas e imaginava a história, pra você ver como eu tenho imaginação fértil desde que eu me entendo por gente. Eu também tenho um tio de 60 e poucos anos que adora ler tudo que é revista, incluindo revistas em quadrinhos, e eu passava a maior parte do tempo com ele, porque ele sempre tinha um livro legal pra me dar, e eu humildemente dava as minhas revistinhas da turma da mônica. Quando eu ia comprar na banca, eu via as tirinhas do final de todas as revistinhas, os donos das bancas chega ficavam me olhando com aquele olhar de "vai ler ou vai comprar?", e a tira que eu mais gostasse eu levava a revista. Dia desses eu tava conversando com o Arthur e ele tava falando sobre o Calvin, me deu uma saudade de ler tirinha e resolvi fuxicar blogs alheios de tirinhas, e agora ferrou porque eu não consigo mais parar! Viciada em calvin:http://depositodocalvin.blogspot.com/ , Garfield:http://comicsgarfield.blogspot.com/ e cyanid e happiness:http://cyanidehappinesstraduzidos.blogspot.com/ . Viciei totalmente nesses 3!!! juuuro!bom demaaaais =D, vale a pena ver!
beijomeliga

Nenhum comentário:

Postar um comentário