terça-feira, 4 de outubro de 2016

Sabe,
Já tive depressão. Com recaídas por sinal. Esse blog foi criado exatamente pra me organizar e me proteger dos meus pensamentos. Nunca fui uma pessoa muito instável. Brinco constantemente que sou facilmente controlada com comida, abraços e cafuné, mas tem dias que apenas fico presa em casa tendo pensamentos negativos.
Quando era adolescente inventava contos românticos, inventava mundos fantasiosos onde existia um final feliz e casais eram felizes para sempre. Mas querendo ou não a realidade sempre acaba nos alcançando.
O normal de me verem na rua é uma pequena sorridente. No trabalho dou bom dia e boa tarde com sorriso largo, enquanto minha mente trabalha rapidamente um modo de tratar as dores, ou de evitar que as mesmas voltem novamente, já que planejamento nunca foi meu forte.
Na rua, principalmente com meus amigos, costumo fazer piadas, contar coisas do dia a dia e vez ou outra, dependendo do humor, jogar algumas farpas aleatórias e inofensivas.
Quando estou na casa da minha mãe me esforço em ser a filha que ela sempre quis. Agora que eu tenho mais liberdade, ironicamente eu tenho me esforçado mais para agradá-la. Talvez pelo fato de agora ter uma casa pra cuidar, intensifica a gratidão que eu tenho por ela ter me criado tão bem todos esses anos. Mesmo eu não sendo uma boa filha muitas das vezes.
Em casa quando marido está, eu sou o ser mais carinhoso da terra. Gosto de abraçá-lo e beijá-lo constantemente. Quando ele quer jogar arranjo um seriado/anime para ver. Quando ele quer ficar só deitado olhando pro nada e falando de aleatoriedades eu reúno toda a minha ansiedade e toda minha eletricidade pra apenas ficar deitada no seu peito e prestando atenção fielmente, como se eu conseguisse realmente entender todas aquelas siglas que ele fala.
Agora, quando eu fico sozinha em casa...
meus defeitos flutuam em minha mente. Hipóteses irreais vem a minha cabeça. Sabe aquela falha que aconteceu anos atrás? Ou aquela frase que não deveria ter sido dita? Sabe aquela briga de muitos anos atrás?
Tudo de errado se intensifica, e me vejo bem pra baixo. Algumas vezes alguns amigos me resgatam, me levam pra cafeterias, me chamam pra sair, fazer alguma coisa, me falam de seus problemas e eu acabo esquecendo dos meus. Mas outras vezes (descobri hoje por sinal), acabo acordando meu ânimo. Hoje por exemplo foi com meu batom vermelho. Ao arrumar minha mochila me deparei com meu mais vermelho batom, e por impulso resolvi colocá-lo. Estranhamente sempre que coloco batom vermelho me sinto com mais atitude e mais energética. Pois que essa sensação fique gravada e que venham mais dias de batom vermelho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário