sexta-feira, 29 de julho de 2011

Diário de uma amigdalactomia.

Você que algum dia pensa em fazer, está aqui meu sincero conselho. Só faça depois de você ter a pior crise existente, por que a dor pós-cirurgica é igual, ou pior.

No meu caso, houve uma complicação.

Depois de uma crise onde eu tive que tomas 3 antibóticos e 4 antinflamatórios seguidos, meu médico assentiu com a cirurgia, então eu fui logo fazer o teste cirúrgico. Quando entreguei meus exames e meu eletro para a cardiologista, ela detectou uma arritmia que depois com o holter descobri que tinha chegado a máxima 226 bpm e mínima 42bpm (o normal é de 60 a 100).

Comecei a tomar um remédio receitado por ela, e minha cirurgia foi adiada. Um ano depois voltei na cardiologista e o meu eletro estava limpo. Comecei a fazer os exames, sendo que um coagulograma deu muito ruim, e o outro muito bom, pra tirar a prova dos 3, tive que fazer um coagulograma no dia.

Conheci o quarto onde eu ia ficar, e num demorou muito um guri gente boa veio com uma maca e falou que ia me levar pra sala de cirurgia. É legal que em todos os momentos eu só encontrei pessoas bem humoradas, o que facilitou um pouco e me fez esquecer do medo.

Quando parei na porta da sala de cirurgia de cara vi uma outra garota que tinha feito a mesma cirurgia que eu ia fazer. Ela tava meio desacordada, vi que era nova e bonita. Cabelos lisos e loiros e ainda estava entubada, o que me deu um medo (tenho uma fobia por entubações graças a muitos episódios histéricos de house). Quando entrei não sei o que aconteceu eu dei um sorriso meia boca, foi quando um moço, com umas idade avançada me falou:

- O quê? Não está chorando? Que maravilha, você é a primeira a entrar aqui sorrindo. Quantos anos você tem?

- 19.

- Que cara de novinha, aqui parece que todo mundo parece novo, olha, ela tem 25, ela tem 26, tudo com cara de 20. Quantos anos você acha que eu tenho?

- Aaaah, uns 49~50

- Você falou que eu tenho cara de 40? Vamos agora ali na cafeteria pra eu te pagar um café da manhã.

Riu e depois me levou pra sala de cirurgia. Ia ser legal um café da manhã, tava em jejum fazia um tempo já.



- Depois eu continuo....ficou muito grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário