segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Felicidade

Felicidade é um sentimento estranho, todos procuram por ela, mas nem sempre buscam por ela. Cada pessoa tem seu conceito de felicidade. Alguns mais amplos, outros mais reclusos, mas o que poucos percebem é que a felicidade ela não aparece do nada, não é uma mágica (mesmo as vezes tendo efeitos de uma), e também não é infinita. Felicidade é uma coisa que a gente busca, que a gente luta, que se joga de corpo e alma pra consegui-la. Quem quer ter felicidade não pode ter medo da tristeza, quem quer ter felicidade não pode ter medo dos pensamentos alheios, quem quer ter felicidade faz aquilo que acha que irá lhe fazer bem sem que maltrate um outro alguém. Mas aí você me pergunta, e se alguém me machucar antes de eu encontrar a felicidade? Eu vos digo, que graça teria se nossa vida só tivesse alegrias? Qual valor a gente daria a um momento feliz se todo o dia fosse riso? Quem ligaria por te ver sorrindo o dia todo? Dor, tristeza, mágoa, até mesmo ódio existem para serem sentimentos passageiros pra que quando eles forem embora você possa ter a chance de erguer a cabeça e buscar mais uma vez a felicidade, para que quando encontrá-la você possa apreciá-la por cada mísero segundo. A vida é de procuras por algo novo, de vontade de descobrir, de gosto de melhorar. Se você não tem isso, ainda não está vivendo!

"A vida é composta de prazeres pequenos. A felicidade é composta desses pequenos sucessos. O grande vêm muito raramente. E se você não colecionar todos estes pequenos sucessos, o grande realmente não significará qualquer coisa." (Norman Lear)

2 comentários:

- Cáio. disse...

Felicidade recheada com viver...
;D

Camila disse...

Nunk é fácil de achar.. e qndo se acha rapidamente pod sumir... é uma merda.... felicidade é algo q sempre procuramos é a única conquista q nunk conquistamos na verdade...

Postar um comentário