quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Yoñlu

“I'm in love with the girl, I am
Who is smaller and stronger
and braver than I'll ever be...be.”

Dia desse eu estava no quarto do meu irmão como de costume conversando com ele e falando sobre vídeos legais que a gente encontrava pelo youtube a fora. Numa dessas conversas, ele me falou de um jovem chamado Vinícius que na verdade tinha um nome artístico de yoñlu. Esse garoto era simplesmente um gênio, sabia tocar violão, outros instrumentos que eu não me lembro muito bem e falava tanto português quanto inglês fluente, e assim escrevia músicas lindas, tanto em inglês quanto em português. O Brasil necessita imediatamente de pessoas que escrevam músicas que toquem, músicas que não sejam feitas direcionadas especificamente para agradar a produtores ou a modas sugeridas pela sociedade. Yoñlu, pra mim, era um que poderia inicialmente salvar a música tanto brasileira quanto americana.

"Estrela, estrela,
Como ser assim
Tão só, tão só
E nunca sofrer?

Brilhar, brilhar,
Quase sem querer
Deixar, deixar
Ser o que se é

No corpo nu
Da constelação
Estás, estás
Em uma das mãos

E vais, e vens
Como um lampião
Ao vento frio
De um lugar qualquer

É bom saber
Que és parte de mim
Assim como és
Parte das manhãs

Melhor, melhor
É poder gozar
Da paz, da paz
Que trazes aqui

Eu canto, eu canto
Por poder te ver
No céu, no céu
Como um balão

Eu canto e sei
Que também me vês
Aqui, aqui
Com esta canção"

São poucos que conseguem demonstrar sentimentos tristes misturados com admiração sem que tenha aquela pequena percepção de déjà vu. Yoñlu, ou melhor, Vinícius morreu em 2000, suicidando a base de monóxido de carbono ( segundo ele “é indolor e preserva o corpo intacto, mas demora, e se a pessoa é resgatada antes de morrer fica com graves lesões cerebrais e torna-se um vegetal” ), motivado por um site próprio para pessoas que querem se suicidar.

humilation

http://www.youtube.com/watch?v=S4A1v6Uzo0Q

estrela

http://www.youtube.com/watch?v=Z60_6FdyaBY

Nenhum comentário:

Postar um comentário