quarta-feira, 14 de outubro de 2009

sonhos...

Uma vez num sonho uma pessoa me perguntou se algum dia eu já amei de verdade. Olhei naquele instante meu passado, olhei detalhadamente toda a minha vida e com um sorriso brilhante e confiante disse que sim. Essa pessoa espantada me perguntou se conhecia, eu disse que sim, todo mundo conhece, até que ela me perguntou quem.
- Fácil de dizer...o sol por exemplo.
- O sol?
- Sim, ele mesmo, um amor incondicional, ele me aquece, me dá alegria, ele me mostra o caminho a percorrer, quando eu olho pra ele ele sempre esta brilhando com se estivesse sorrindo para mim. E o auge desse amor é quando ele se despede,o mundo se despede junto, e logo vem a lua, minha outra paixão. Sempre prateada e calma, sempre me transmitindo paz, prazer, sempre me ouvindo quando lhe conto meus problemas, sempre ouvindo as canções q faço para ela...

Aí eu acordei, achei engraçado esse sonho, bem poético, e vim para a minha rotina que é meu computador. Foi quando me lembrei que eu tinha um poema de Olavo Bilac, um dos meus preferidos. Deixo aqui pra completar meu sonho interrompido que eu amo as estrelas também.

"Ora (direis) ouvir estrelas! Certo
Perdeste o senso!" E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-las, muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto...

E conversamos toda a noite, enquanto
A via láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.

Direis agora: "Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?"

E eu vos direi: "Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário