domingo, 27 de setembro de 2009

Amor e inocência

As vezes filmes clichês são necessários nas nossas vidas. É claro que a maioria desses filmes que eu vi foram obrigados a ver já que eu tive minha infância meio que interrompida pelo meu irmão (eu ainda me lembro dele me convencendo a não ouvir Wanessa Camargo!). Mas pois é, em uma aula de literatura(que eu continu achando inútil- veja bem, inútil não é a mesma coisa que desinteressante), a minha professora resolveu passar esse filme. Eu fiquei hiper feliz porque ela iria apagar as luzes e eu poderia finalmente dormir, mas algo nesse filme me chamou atenção. É...James McAvoy tava nele..meu bem...isso acabou com qualquer sono que poderia aparecer. Brincadeiras a parte eu resolvi assistir. Eu sempre gostei de romances ainda mais romances antigos. Vamos a história. Jane, uma garota rebelde para seu tempo, tem o sonho de escrever romances. Sua mãe, ao contrario, apenas quer que ela arranje um marido. Em certo momento, Jane conhece Tom Lefroy(melhor parte do filme..ô homem bom!), um cara da cidade, forçado a passar uma temporada com seus parentes no campo. Insolente, folgado, presunçoso, metido. Tudo que um homem perfeito tem que ser. heuheuhueeue. brincadeirinha! Depois de muitas brigas e provocações, Jane e Tom estão apaixonados (oown *-*...novidade ¬¬") Ai começam os problemas.A mãe dela quer que ela se case com o sobrinho de uma Lady rica da cidade, e não abençoa a paixão, o tio de Tom, de quem ele depende, não abençoa a união também por ela ser filha de um fazendeiro pobreugir seria uma opção, não fosse o fato de que eles não teriam nada.
Má pois eh, o filme desenrrola mas o final é bem legal que óbviamente eu não vou contar aqui.O mais legal disso tudo é que ele foi inspirado na vida de Jane Austen (autora de orgulho e Preconceito). Dizem que esse filme é baseado nas histórias dela, mas também dizem que essa era a história da vida dela, e que esse fato (do filme) inspirou Jane a escrever Pride and Prejudice, um dos melhores romances da grâ bretanha, talvez do mundo. Eu ainda não li porque eu não consigo baixar uma versão legal, mas eu vou tentar ler a ruim mesmo. Quando eu terminar de ler, se eu lembrar eu falo aqui pra vocês se vale ou nõ a pena ler...enquanto isso eu recomendo esse filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário