terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Travessuras do pequeno Feijão II

Último dia do ano. Eu acordei com o sono de sempre. Cheguei na cozinha pra beber água, minha mãe fala pra mim:

- Ori, tenho uma má notícia pra você.

E apontou pro cantinho do feijão. Meu coração gelou. Tava tudo limpo, ela tinha tirado tudo. Falou que ela acordou 7 horas da manhã e ele não tava lá, nem em nenhum lugar da casa, e que o meu tio e meu irmão tinha saído pra procurar ele.

Eu andei pela casa meio que sem acreditar, a ficha ainda não tinha caído, decidir ir pro banho, ia ter um churrasco na casa do Gabriel. Tomei um banho chorando, me arrumei e liguei pra ele, que não deveria ter percebido minha voz por causa do som alto na casa dele.

Ele chegou aqui, no momento que me viu perguntou "O que aconteceu ori?". Abracei ele e esperei conseguir parar de chorar pra falar que o feijão tinha fugido. Ele me abraçou bem forte, e esperou eu me acalmar.

Peguei um monte de cartazes que meu irmão fez e comecei a pensar nos lugares que tinha que ir. Fui na locadora e no bar que tem aqui do lado, depois fui na padaria. A tia de lá virou pra mim e falou "Ele é um poodle preto? Pequenininho? Ih, dona Maria da Santa Fruta pegou ele pra cuidar até o dono aparecer, vai lá, pode jogar esses cartazes fora."

Eu comecei a andar agradecendo, queria dar mais atenção a ela, mas eu queria muito encontrar ele. Até que cheguei lá, mostrei a foto e ela falou que era ele sim. Mas do jeito que eu sou teimosa eu não ia acalmar até segurar ele.

Depois de 10 minutos que pareceram horas ela apareceu com o feijão e eu agarrei ele, ele todo agitado, me lambendo e eu xingando ele e chorando. Agradeci todo mundo, fui no bar e na locadora pra avisar e fui em casa todo mundo fazendo festa.

Depois foi o trabalho de fazer quase um forte pra ele não passar, ele ainda fugiu outra vez, não sabemos se foi pra encontrar o outro cachorro ou se foi pra ir atrás de mim no churrasco.

Não foi lá uma boa experiência, é meio traumatizante perder um cachorro assim, dois é complicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário