sábado, 31 de dezembro de 2011

Travessuras do pequeno Feijão

Alguns anos atrás eu já tive um cachorro, o Tobby, que era um cocker spaniel, raça pura e era a coisa mais linda, babava por ele. Até que ele fugiu, provavelmente atrás de uma cachorra no cio. E por sinal tinha acabado de sair do banho, e tava tosado.

Vendo tanta gente publicando fotos de pessoas maltratando animais, resolvi fazer algo mais útil. Comprei um pequeno. Feijão é um meio yorkishire, meio poodle(porque vira lata é muito feio), é pequenininho, atualmente está um pouco gordinho, e ultimamente é uma das coisas que mas me deixa feliz.

Resolvi fazer um pequeno diário das estripulias que ele anda fazendo, tirando as pequenas como escorregar, bater de cara na parede, bater a cabecinha na rede, entre outras.

Hoje por sinal tive um dia atarefado.

Primeiro, ainda estou ensinando a ele onde ele deve fazer as necessidades, o que tem sido uma tarefa bem difícil.

Enquanto não ensino, estou tendo que limpar o quintal quase todo dia e hoje foi um dia desse. Como ele é pequeno arteiro e adora brincar e pelo jeito também adora água, resolvi colocar ele na varanda, pra não me atrapalhar e não se molhar. Coloquei umas caixas na entrada da varanda e avaliei se ele iria conseguir sair ou não. Vendo que estava seguro voltei a terminar de lavar o quintal, e depois fui pro quarto pra jogar um pouco.

No meio do jogo eu ouço um latido do Feijão. Fiquei um tempo parada vendo se era minha mãe chegando do supermercado. Como não ouvi o barulho da corrente do portão resolvi ir lá na frente pra ver o que tinha acontecido.

Cheguei lá na varanda ele não tava lá, comecei a chamar ele, assobiar, olhei o cantinho dele, olhei do lado de casa, no quintal, comecei a ficar desesperada, fui por trás de casa pra avisar ao meu irmão pra me ajudar a procurar.

Quando vou na porta que vai pra cozinha o filho da mãe tava na cozinha olhando pra mim Todo feliz, com a língua pra fora, como se estivesse falando "Tava me procurando? Tava aqui o tempo todo. LOL".

E a outra foi que eu tava fazendo minha escova no meu cabelo, tava sem blusa por que secador me dá calor, e tava com o cabelo todo enrolado com 1/4 seco, 1/4 molhado preparando pra secar, e o resto embolado em cima da minha cabeça.

Até que o Feijão começou a chorar diferente, como se fosse de dor. Fiquei desesperada mais uma vez.

Ele ainda tava na varanda, e lá na varanda tem uma rede que na borda tem umas cordinhas que eu sempre tive medo dele se enforcar, mas eu sempre coloquei a cordinha pra dentro da rede.

Mas não sou a única que usa a rede né? Fui me enrolando na primeira blusa que eu encontrei e fui com grampo e tudo lá pra frente gritando "mãe, o feijão tá se enfocando na rede".

Cheguei lá ele tinha de alguma maneira enrolado a cordinha entre o queixo e o dente...tipo, acho que ele foi morder a corda e deu voltas, e tava apertando o queixinho dele. Eu e minha mãe desesperadas tentando tirar a corda, e quando conseguimos ele ficou todo quietinho, meio que traumatizado. Minha mãe foi brincar um pouquinho com ele pra ele não ficar tão assustado, foi quando caiu a ficha que eu estava com a blusa ao avesso, com grampo no cabelo, cabelo daquele jeito, descalça na frente de casa (minha casa é cercada por grade).

Saí correndo pra dentro de casa.

Nada como um dia agitado não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário