segunda-feira, 24 de outubro de 2011

24/10

Tava no provador brincando com as roupas das bailarinas.

- Ori, ocorreu uma urgência, o [não lembro o nome] está muito nervoso e só quer tocar com uma mão, tem como você tocar com a mão esquerda a música [não lembro qual].

- Mas eu nunca toquei essa música...

- Não tem problema, é fácil, toma a cifra, você tem meia hora pra ler ela.

Fui pra sala de instrumentos correndo pra pegar um teclado. Num demorou muito ele aparece.

- Você enlouqueceu? Temos 10 minutos, corre pra lá!

Anunciaram o nome do guri, eu tava tremendo e ainda com o chapéu de uma das dançarinas.

Eu apareci no meio e percebi que todo mundo calou, meio que se perguntando “o que que essa garota tá fazendo junto?”.

A luz apagou e só ficou um holofote em cima de mim e do guri e do teclado a nossa frente. Meu desespero sempre se acalma nessas situações, por que sempre fica um breu a minha frente, e todos se calam pra ouvir. Parece que estou sozinha no meu quarto.

Começou a tocar e até que deu certo, a música era popular, e dava até pra brincar um pouco. Lembrei que eu estava com o chapéu de uma das dançarinas. Até que estava estiloso, mas eu estava tão nervosa, e na época era tão tímida que bem devagar eu fui tirando o chapéu e largando no chão.

Minhas mãos que estavam tremendo não tremiam mais, a música me acalmava, e acho que até o meu relaxamento fez o guri tocar melhor.

Quando a música terminou teve uns que aplaudiram de pé, talvez eram os pais do guri, mas eu tenho certeza que tinha um grupo de amigos que adoravam me ver em situações constrangedoras, e os meus pais que babavam na primeira fila.

Saí de fininho e o mestre vira pra mim e fala “tá indo aonde? Você é a próxima. E coloca o chapéu que teve gente que gostou. Anda, anda, anda!”


ps.: Da época que teclado era o meu refúgio.

Um comentário:

Lobo disse...

Inveja dessas pessoas que tem talento musical hahaha.

E Smoking pode ser até estiloso... mas que é um saco colocar e tirar, e deve fazer um calor infernal, a deve :p

Postar um comentário